Encontrar a Felicidade

Todas as pessoas falam em buscar a FELICIDADE.
                
Para muitos é o dinheiro no bolso, que insiste em permanecer vazio.
Para outros, é comprar coisas, que em breve estarão gastas ou quebradas.
Em alguns casos, a FELICIDADE é o corpo em forma, com músculos ou curvas, para conquistar os outros pela ilusão de ótica e, para muitos que conseguiram essa conquista, a FELICIDADE novamente, é trocar de companhia pela escolha errada que fizeram.
Para o alcoólatra é a garrafa cheia de bebida, que por sua volúpia se torna vazia.

Para o doente a FELICIDADE é o remédio que cure sua enfermidade afim de que ele possa continuar a viver da mesma forma e cometer, muitas vezes, os velhos abusos.

A FELICIDADE para o ser humano, em geral, é a possibilidade de exercer os mesmos atos que lhe causam a infelicidade, por isso todos dizem querer buscá-la, mas a maioria somente encontra lágrimas e sofrimento.

A FELICIDADE significa saber buscar o que seja essencial ao Espírito e que não dependam de coisas que se quebra, dinheiro que se gaste, corpos que se degradam, uniões que se transformam, garrafas que se esvaziam ou doenças que voltam. Para que dure deve estar fincada em coisa Perenes.

A FELICIDADE é um sentimento amoroso que nutrimos ainda que, por quem não nos queira. É a satisfação com aquilo que possuimos e que não nos provoque ansiedades.
É a grandeza da renúncia que aprende a não criar necessidades. É a capacidade de ser senhor de si mesmo, ao invés de se tornar escravo de caprichos ou modismos.

A FELICIDADE é a capacidade de ter o governo das próprias emoções sem entregá-lo a terceiros nos mecanismos do revide as suas provocações.

FELICIDADE só pode ser achada NO SEU INTERIOR.
Procure direito e você sempre será capaz de encontrá-la.

Fonte:  http://www.mensajefraternal.org.br/portuguese/audio_me_port.htm
(áudio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular