Medicina Quântica mira a causa dos males.


Baseada nos fundamentos da Física Quântica - tudo no universo vibra a uma frequência única, inclusive o ser humano - a Medicina Quântica propõe que a saúde do Homem está diretamente relacionada à sua espiritualidade e à sua qualidade de vida. Nesse sentido, o objetivo dessa ciência é atuar na saúde, através de três pilares: prevenção das doenças, diagnóstico e terapias alternativas.
É uma base científica diversa, que traz novos processos de cura, diferentes dos da medicina tradicional ou alopática”, afirma o terapeuta quântico Wallace Liimaa. Para ele, é uma maneira eficaz de saber o que acontece com o nosso organismo.

“Os tratamentos convencionais da Medicina Alopática, voltada apenas para a supressão dos sintomas, parecem um modelo limitado. Além de ser caro, condena, em muitas situações, as pessoas a viverem eternamente dependentes de medicamentos que não atingem as causas das doenças e ainda geram outros desequilíbrios, a partir dos efeitos colaterais que provocam”, afirma Liimaa.
Nesse caso, o terapeuta acredita que, ao invés de suprir os sintomas, a nova medicina terá a capacidade de evoluir o aprendizado do homem. “Às vezes, temos uma dor de cabeça constante e tomamos remédio para dor de cabeça. Mas a causa da dor pode estar em outra parte do corpo ou no espírito”, compara Wallace.

Wallace Carvalho acredita - e prova através da ciência - que o sucesso dos projetos pessoais depende da força dos nossos pensamentos.
Engenheiro eletrônico e professor de física, Wallace abandonou a carreira de empresário, há quatro anos, para aprofundar os estudos na ciência que lida com os campos de energia.
Atualmente, divide seu tempo entre consultas de reiki, EFT (emotional freedom tecniques, ou técnicas para libertação emocional) e palestras em todo o Brasil. Em novembro, ele organiza no Recife o Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida. O maior evento com essa abordagemno país. Ao seu lado, estão nomes conhecidos no mundo inteiro, tratados como celebridade, como o americano Richard Amoroso, diretor do reconhecido Instituto Avançado de Ciências Noéticas da Califórnia. Ao seu lado, a pesquisadora Elizabeth Rauscher, Ph.D em física nuclear e consultora da Nasa (agência espacial americana), que confirmam a atitude positiva como solução para tudo. (Phelipe Rodrigues)

No início do século 20, a física quântica começou a ganhar adeptos. Vários prêmios Nobel de ciência passaram a investigar a novidade, tentando compreender a mente humana e seus processos de cura. Sabe-se, agora, que o surgimento de doenças acontece no nosso cérebro. Quando trabalhamos com uma energia negativa. Mas a física quântica também fundamenta o avanço nas áreas de celulares, computadores e neurocircuitos. Provamos tudo através de cálculos e evidências.

A física quântica consegue explicar o que acontece com substâncias que vêm das flores e das plantas. Também conseguimos explicar melhor, hoje, a eficácia da homeopatia. A química pesada dos remédios alopáticos não é a única saída para recuperar ou manter a saúde. Sou o melhor exemplo disso. Há 20 anos, só tomo remédio em casos extremos. Consegui curar gastrite e prisão de ventre crônicas com homeopatia. Minhas duas filhas também foram medicadas a vida inteira de uma forma menos agressiva.
Além de pensar para ter sucesso e curar o corpo, os princípios da programação neurolingística, precisamos ter atividade física e alimentação correta. Tenho 48 anos, medito, pelo menos, vinte minutos todos os dias, e como apenas alimentos naturais. De preferência, vegetais sem agrotóxicos. A humanidade adoece pela quantidade de conservantes e outras substâncias intoxicantes.
Você acaba de receber o Noetic medal for consciousness and brain research, do conceituado Instituto de Ciências Noéticas, da Califórnia. Essa premiação abre portas de que forma?
Junto com o prêmio, recebi de Elizabeth Rauscher, consultora da Nasa e das Nações Unidos, a patente de um marcapasso que utiliza tecnologia quântica. Ele dispensa a cirurgia e baixa em muito os custos do tratamento. Também ganho visibilidade para o meu projeto de um Instituto de saúde integral, que pretende tratar as pessoas com alimentação, fitoterápicos, meditação. Um forma nova de olhar para os pacientes.

Buscar a cura através da integração de mente e corpo. É nessa linha que a saúde integral tenta o equilíbrio do corpo do ponto de vista físico (alimento), mental (emoções) e da espiritualidade (espírito). De acordo com especialistas, há uma relação entre a mente e parte física onde são geradas moléculas de emoção. Segundo eles, dependendo do pensamento - positivo ou negativo - que o ser humano desenvolva em sua mente, a saúde poderá ser afetada de forma negativa ou positiva. Ou seja, vibrações energéticas influenciam a mente, as emoções e o corpo podendo provocar desequilíbrio ou equilíbrio no corpo.
Nesse sentido, os pesquisadores da área de Física Quântica - ciência que os sistemas físicos focados em moléculas, átomos, prótons, entre outros elementos, vem contribuindo com estudos na área de saúde em busca de qualidade de vida.

Para os estudiosos dessa área, a Física Quântica é uma ferramenta importante para compreender a mente humana e o funcionamento dela, bem como as microestruturas do nosso corpo onde são originadas os desequilíbrios emocionais que podem ocasionar doenças.
Para difundir esse tema junto à sociedade será realizado de 27 a 29 novembro do próximo mês, no Centro de Convenções de Olinda, o Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida. Na ocasião, será discutida a criação da primeira universidade de saúde integral do Brasil. Irão participar do encontro especialistas internacionais em Física Quântica como o professor indicado ao prêmio Nobel de Física, Amit Goswami e ainda Dejan Rakovic e Elisabeth Rauscher. Participam também os pesquisadores Richard Amoroso, Francisco Di Biase, Míria de Amorim e Wallace Carvalho.

O idealizador do evento e professor Wallace Carvalho disse que será uma grande oportunidade para aprofundar a discussão e difundir o tema da saúde integral junto à população.
Fonte: Diário de Pernambuco e Folha de Pernambuco Digital.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular