Cidade foi pré-selecionada a receber uma seleção para a Copa de 2014.
Ipatingão passará novas medidas já adotadas pelos estádios brasileiros.
Incluído no catálogo que reúne os 83 centros de treinamentos que estão aptos a receber as seleções durante a preparação para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o gramado do Estádio João Lamego Neto (Ipatingão) passará a ter novas dimensões.
Para atender ao “padrão FIFA”, as novas demarcações serão feitas nos próximos dias e o campo de jogo será reduzido a 105mx 68m, a mesma medida usada atualmente nos estádios brasileiros escolhidos para receber jogos do mundial de futebol no ano que vem, como Mineirão, Maracanã, Independência, entre outros.
As adaptações serão feitas por técnicos da empresa contratada pelo município de Ipatinga para executar a reforma e manutenção do gramado. Um topógrafo irá auxiliar nos serviços.
- As traves serão arrancadas e colocadas em novo ponto. Atualmente as dimensões do campo são 110mx 75m. Com a redução das medidas oficiais, o município estuda um projeto paisagístico para aproveitar a área que ficará liberada - explica o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Magno Xavier.
Outras modificações
Além da alteração nas medidas, o gramado começa a ganhar “cara nova”. Os serviços de recuperação da grama estão na fase final e a previsão é de que até o início do ano que vem o campo já esteja em condições de receber partidas de futebol. Além de passar por podas, as infestações por gramíneas e outros tipos de vegetação que afetam a qualidade do gramado já foram retiradas.
- Quando iniciamos a reforma, a grama estava com cerca de 10 centímetros. Já conseguimos reduzir pela metade. As podas vão acontecer gradualmente até chegar a um centímetro - detalha o engenheiro agrônomo Márcio Rezende Monteiro, responsável pela recuperação do gramado.
De acordo com a empresa que executa os trabalhos, para garantir melhor qualidade do campo, o solo passará ainda por processo de aeração e correção com calcário. Na semana que vem o gramado deve ser adubado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário