O QUE É CARMA ?


Se tivéssemos que resumir a CAUSA do carma em uma única palavra, ela seria: ERRO.
Se tivéssemos que resumir o RESULTADO do carma em uma única palavra, ela seria: DÍVIDA.
Se tivéssemos que definir a RESOLUÇÃO do carma em uma única palavra, ela seria: RESGATE.

No mercado financeiro encontramos as Regras de negociação, as taxas de juros, de mora, os contratos de garantias e uma série de parâmetros que visam garantir o bom e justo andamento dos processos de compra e venda, trocas e outros.

No campo da fisica e da ciência, encontramos fórmulas, leis, procedimentos etc, que estabelecem uma lógica para tudo o que nos cerca de material.
No campo espiritual não poderia ser diferente, uma vez que o plano terreno é sempre um esboço da dimensão superior. O centro gerador e mantenedor de tudo que eu considero como nosso Pai criador (Deus) depende de Leis e regras para que todos os seres possam viver sua eternidade de evolução.

De forma inteligente ele estabeleceu a lei do carma que, por si só é capaz de gerir a tudo e a todos de forma justa e sensata, estou falando também da lei de ação e reação, causa e efeito.
No mercado financeiro, quando você realiza um empréstimo você contrai uma divida que deverá resgatar em algum tempo de acordo com as regras pré estabelecidas, caso contrário ela se tornará maior a cada dia.
Conforme as leis da física, se você atira uma pedra para o alto, ela deverá cair em algum momento.

Na existência eterna de cada ser, o carma é um erro que você atira, para o outro ou para si mesmo, uma dívida que você contrai e que deverá ser saldado em algum tempo. É um pedra que atira para o alto e que deverá receber na própria cabeça mais cedo ou mais tarde.
Não existe um limite para a lei de causa e efeito, a lei do retorno, a lei dos carmas, ele vai desde o mais ínfimo pensamento até as grandes carnificinas que cometemos sobre nossos irmãos em nossas guerras hediondas.
Notem que o centro criador e mantenedor de tudo (Deus) não interfere.

Ele não segurou a mão do homem que açoitou seu escravo, ele não segura o braço do marido que espanca a mulher e os filhos e não barrou o poder da persuasão de um ditador que buscava dizimar toda uma raça, da mesma forma que não impediu o calvário de cristo.
Ele não poderia mudar suas próprias lei, a lei que foi concordada entre ele e sua criação, no inicio dos tempos.

Veja que, mesmo sem a intervenção do criador, a justiça ocorre no tempo devido. Não importa por quanto perdure o erro do homem e o tempo que possa tirar de bom proveito de qualquer maldade. Tudo é registrado no éter desde o menor pensamento até o maior dos pecados e, seja nesta ou em outras vidas, toda dívida terá que ser paga, todo carma resgatado.

Toda injustiça que você vê ao seu redor é apenas o livre arbítrio que Deus permite ao Homem, no entanto, a impunidade que muitos pensam gozar, não existe no universo eterno, ela é apenas uma falsa impressão presente na mente daquele que prefere desconhecer as leis que recaem sobre aquele que pratica o mal, seja no grau que for.
Independente do que acontece ao seu redor, não mire-se no mal exemplo porque o carma é individual para cada um, o aparente gozo na maldade que está ao lado é culpa e dívida do outro e não é inteligente desejá-la para si.

Cuida do pensamento e dos seus atos tornando-os tão corretos quanto possível for para evitar erros que dispendem pagamento futuro.

Seja no tempo que for e na forma que seja, o caminho é sempre um só; fazer o bem, viver no bem e evoluir sempre. 

Paz e Luz!

http://espacoespiritual.wordpress.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular