Arrume suas gavetas


Uma vez li alguma coisa a respeito de uma garota que pedia para a sua avó a solução de um problema grave. A avó disse: “suba, arrume suas gavetas e após fazer isso você terá a solução”.
Experimentei perguntar para as pessoas mais velhas se realmente existe uma conexão , e perguntei certa vez para a minha avó o que tinha  a ver a gaveta  com os problemas e ela, muito sabiamente, me falou que a gaveta desarrumada é o espelho da vida, então toda vez que você está com alguma coisa bagunçada, alguma área de sua vida manifesta bagunça. Toda vez que você está com alguma coisa desorganizada, essa desorganização se reflete na sua vida.
Lembre: você é um reflexo de Deus, um reflexo do universo. Você tem um mundo dentro de si. Sua casa é um reflexo de seus estados emocionais. Se você tem dentro de si reflexo do mundo interno, mostrando simbolicamente que está desorganizado interiormente, manifesta isto exteriormente.
Quando essa manifestação exterior veio antes, você pode reorganizar o seu mundo interno, mostrando simbolicamente que está arrumando externamente.
O universo funciona assim: o que está dentro está fora. O que está em cima está embaixo. O que está de um lado está de outro. Então, se você lembrar sempre que pode influenciar o interior com o exterior e vice-versa, você tem a chave para a organização total.
No momento em que você limpa a sua gaveta e joga fora aquilo que não presta, está reprogramando simbolicamente o seu interior. É uma das melhores chaves para conseguir serenidade e respostas para problemas muito difíceis. Aproveite o começo de ano e arrume suas gavetas. Com certeza vai ajudar você a encontrar a solução para muitos de seus problemas.
                                                                                                         Autor desconhecido.


Dicas para um guarda-roupa organizado 

Reserve um dia inteiro para a arrumação. Tire tudo de dentro do armário e limpe prateleiras e gavetas. Depois, inicie o trabalho sem pressa
 
Cada cabide comporta até duas peças. As roupas devem ser classificadas das mais escuras para a mais claras, por tipo e tamanho.
Invista em acessórios para os cabides, como ombreiras avulsas para segurar casacos pesados e adesivos de silicone, que impedem as peças de tecido fino de escorregar.


 
 Vestuário


Existem vários tipos de cabides, cada um com uma função especifica. Apropriados para pendurar saias, calças, gravatas etc. Sempre que possível, arrume as roupas nos cabides adequados.

Calçados

Lustre muito bem com um pano macio, para retirar qualquer excesso e deixe arejar por algumas horas .
 

Gavetas

Se quiser forrar utilize papel vegetal.
Na arrumação coloque as peças mais pesadas por baixo e as mais leves e delicadas por cima


O quarto

Além disso, esse hábito atribui ao cômodo uma maior sensação de frescor, limpeza e organização, e a ordenação do espaço restante é extremamente facilitada.
Certifique-se de que os edredons e cobertores estão limpos antes de guardá-los e ponha sachês entre eles para mantê-los perfumados e frescos.
Os edredons devem ser enrolados com folga e não ponha nada pesado sobre eles para não prejudicar o acolchoado
Em seu criado-mudo, deixe apenas o livro ou revista que você está lendo no momento. Guarde o restante na pasta ou estante apropriada.
 Esse ambiente deve transmitir serenidade, conforto e demais condições para proporcionar uma boa noite de sono
Para manter o quarto sempre organizado, comece arrumando a cama imediatamente após se levantar, todos os dias. Isso toma pouco mais do que um minuto, e torna o local convidativo para a próxima noite de sono.

Livre-se também do excesso de colônia e perfumes que tem em seu quarto. Guarde apenas aqueles que você realmente gosta e usa.
- Prazo para virada dos colchões, na rotação pre estabelecida;
- Prazos para limpeza e arrumação e arejamento dos armários;
- Sapatos devem ser limpos antes de serem guardados.
Coloque no quarto ou no banheiro uma cesta para recolher a roupa suja, evitando assim as roupas pelo chão.


Tudo o que você tem em seu quarto deve ter um espaço específico, pois tudo que não tem seu cantinho certo se perde facilmente.
Por exemplo, se você decidir que o lugar de colocar o seu relógio é uma caixa de jóias, ela deve estar sempre no mesmo lugar.
 

Cada pessoa da casa deve ser a responsável por seu próprio quarto, cama, guarda-roupas e gavetas.
Se o quarto não é só de uma pessoa, cada um deve arrumar a parte que ocupa.
Para tornar essa tarefa mais simplificada e transmitir uma maior sensação de organização ao cômodo, equipe as camas com gavetas, suportes para livros, escrivaninha e outros acessórios, de modo que um único móvel atenda a maior parte das necessidades antes atendidas por vários deles. 
 
Algumas peças que auxiliam na organização.

 
Quando for trocar de roupa, não arrume no armário de imediato, se não vai para lavar, deixe-a arejar algumas horas, para que a umidade do corpo saia da roupa.
Uma boa maneira de fazer isso é pendura-la do avesso em lugar bem ventilado.
A umidade é inimiga dos tecidos.
Antes de arrumar a sua roupa de Verão ou Inverno, lave-a sem utilizar amaciante.
De tempos em tempos deixe as gavetas e os armários ligeiramente abertos, para que circule ar.
Você pode espalhar alguns sabonetes por entre as roupas, para mante-las perfumadas.
Antes de arrumar as roupas na prateleira, olhe se não existem manchas, falta de botões, costuras descosidas, a serem reparadas, e principalmente umidade nas peças .  
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular