Meu Grande Presente é Ser Mãe


Minha homenagem à todas as mães é contar um pouco de minha história de vida, como mãe.

Sou mãe-solteira, de um filho que é o maior Presente de Deus.

Não tive a presença nem a ajuda financeira do pai de meu filho, por razões que ao entendimento humano julgam ser cruéis e injustas. Mas quando temos conhecimento que o sentido, a explicação de tudo está no aprendizado espiritual, aceitamos conscientemente o que nos vem, com amor e compromisso com Deus e não com os homens.

Nunca nos faltou o alimento, a vestimenta decente, o teto, o agasalho, enfim, tudo o que  muitas mães reivindicam na justiça, em forma de dinheiro( pensão). Esta, a meu ver, é uma atitude de possibilidades ou não, consciência ou não de suas responsabilidades e amor ao ser que geraram juntos e não uma obrigação judicial.

Deixei emprego fixo para ser mãe em tempo integral. Jamais deixaria meu filho e a educação dele nas mãos de outras pessoas que nada tem a ver com o compromisso e o que chamo de Dom Divino que o de ser mãe.

A educação, a orientação, o exemplo partiram de mim. Não os entreguei a terceiros.
Tudo o que fiz, foi com alegria, satisfação, sem pensar no futuro como seria, porque eu estava muito ocupada fazendo o presente.

Abri mão de relacionamentos, devido à bullying, sofrida por meu filho e, consequentemente, não estava sendo bom exemplo e convivência de um lar saudável para ele.
Resolvi viver somente para meu filho até que ele se tornasse um adulto.

Trabalhei sempre levando ele comigo no carrinho, quando bebê, na bicicleta na fase infantil, depois ele tinha a própria bicicleta e assim ele cresceu, se tornou um homem de moral, bons costumes. O ensinei a buscar o aprendizado para conseguir o futuro, em estudos gratuitos oferecidos pelo governo, e assim se realizou. 

Sem brigas em justiça, sem pensão, meu filho por mérito dele e minhas orientações ele fez cursos gratuitos de Eletroeletrônica, em orgãos conceituados. Passou no Prouni com excelente nota e se formou em nível superior sem pagar um centavo. Passou em concurso público e tem um trabalho digno e respeitado. 

O dinheiro de pensão não compra conhecimento, educação moral, respeito pelo ser humano e muito menos futuro, como a maioria pensa e briga por ele.

Me sinto a mãe mais realizada, agradecida e feliz deste mundo e aconselho a todas que assumam seu papel e não vejam os filhos como uma carga pesada a ser carregada e sim como uma Bênção, privilégio nosso de mulher. Não entregue este privilégio às secretárias do lar, à sogra, à avó, ao pai que não pode estar presente, por algum motivo, aos vizinhos, amigos.
Esta caminhada é nossa e com amor.

Minha maior felicidade é ser mãe!
Meu maior Presente é meu filho!

FELIZ DIA DAS MÃES, ESPECIALMENTE À MINHA MÃE.

 
PAZ E LUZ DIVINA!

8 comentários:

  1. molto interessante e il contenuto del tuo blog, Mel.
    Congratulazioni per il vostro giorno e tutto il resto.
    Cordiali saluti e buona fortuna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita.

      Excluir
    2. parabéns vencedores {a} são todos aquelas pessoas de uma boa índole,
      faz o que realmente vc fez. que bom que com dificuldades vc venceu.
      ele só teve pai na hora do amor...
      vc é uma guerreira e uma pessoa muito querida por teus própios pensamentos
      mais uma vez parabéns! e que DEUS ilumine cada passo de suas vidas
      eu li...claro que eu li..mas ti confesso foi em lágrimas,, sou muito sentimental ou emotivo..
      me posicionei no lugar di ser um pai, eu não tive esta sorte, eu não tenho filhos, e como eu queria ser chamado de pai, então tua palavras de mãe me tocou muito.. um bj no teu coração, e outro no coração di teu filho...

      Excluir
    3. Seu comentário também me comoveu.
      Agradeço o carinho de suas palavras e consideração por minha pessoa.
      Entendo sua comoção,mas espero não ter te entristecido.
      O que desejo é comprovar que o amor vence tudo e nos faz crescer no aprendizado da vida.
      Obrigada pela visita.
      Beijo em seu coração também.

      Excluir
  2. Parabens,Amiga, so tenho que dizer uma coisa , faco de minhas as suas palavras e atitudes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu amigo DJ.
      Bom saber que existem pais dedicados e comprometidos.
      Abraço.

      Excluir
  3. PARABÉNS PELO SEU BLOG.
    BOM GOSTO NA ESCOLHA DOS POSTS.
    TENTEI PARTICIPAR COMO SEGUIDOR, MAS NÃO CONSEGUI ALTERNATIVA PARA O OUTLOOK.
    ESTAREI VISITANDO COMO ANÔNIMO, MAS ASSINO.
    GRANDE ABRAÇO.
    RONALDO

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Ronaldo.
    Não sei te dizer como proceder para ser seguidor, mas agradeço pela visita e espero, continue participando.

    Abraço,

    Mel.

    ResponderExcluir

Popular